Voltar para lista de conteúdos

Missão Ingresso na Mão: Vice x Flamengo

Sexta, 2 de dezembro de 2011 por Nayra Halm | tag Brasileiro, Vice de Novo, Ingressos, Flamengo, Sócio Torcedor

E o campeonato brasileiro vem chegando ao seu fim. Após mais uma viagem para Macaé aonde vencemos o Inter com seu tradicional carrasco, R10, que vinha de uma semana de especulações de ida para o futebol grego, reclamações de salário atrasado, conflitos com patrocinadores e webcam rolando na internet, ele acabou resolvendo tudo sozinho e debaixo de chuva, marcou seu gol que fez 12mil vibrarem nas arquibancadas e deixou o Mengão a um passo da Libertadores. E essa passada, digo melhor, pisada, vem logo em cima do que eu considero nosso maior rival estadual, os vices, e nós com a possibilidade de deixarmos ele no seu devido lugar da tabela, já que dependemos de no mínimo um empate, resultado que estatísticamente neste brasileirão se tornou especialidade. Mas os rubro-negros de verdade querem mesmo é vitória em cima dos vices e poder curtir a vaga de libertadores ainda tirando sarro.




E foi nesse clima que já voltamos da viagem de Macaé, todos ansiosos para saber quando começaria as vendas dos ingressos, já que após os resultados da rodada anterior, a CBF divulgou o local aonde seriam os clássicos no Rio. Os chororôs ainda fizeram beicinho, bateram o pé, e entraram com uma liminar para que ele pudesse disputar o clássico com os tricoletes no Vazião, mas o que querem mesmo é a engenhoca cheia e, pelo jogo de maior disputa, maior apelo, de maior torcida, lá iremos pro nosso último jogo de 2011 naquele estádio desconfortável.

Mas seguimos o Flamengo aonde estiver, e logo no primeiro dia de venda mais de 7mil ingressos vendidos entre os sócios de ambas as torcidas. É, vamos então garantir nossa presença, 'dormindo' na Gávea. E lá fomos, chegamos ainda passando a eliminação dos vices na Sulamericana, o que motivou mais torcedores a comparecer ao estádio neste domingo. E assim foram as quase 12 horas na Gávea:

22:30H - Chegada na Gávea

22:40H - Passando pela bilheteria, duas pessoas sentadas no canteiro (cambistas)

23:00H - Distrair vendo o jogo dos vices

23:30H - Primeira ida ao supermercado 24h, comprar biscoitos e ir ao banheiro super chique.

24:00H - Tentativas de jogar sueca na Praça Cláudio Coutinho

01:00H - Discussão sobre planos de Sócio Torcedor

01:30H - Ida ao banco 24h do posto de gasolina na Praça Antero de Quental

02:00H - Chegada de um grupinho da Urubuzada que ficaram batendo uma bolinha no meio da rua Ministro Raul Machado

02:10H - Liga o rádio do carro na Cobal e descansa um pouco o corpo porque o tumulto vai começar depois das 4 horas.

02:30H - Sessão de fotos

03:00H - Meu pen drive entra em ação

03:30H - Robocop Gay e funk rolando... começa a decadência do ócio

04:00H - Segunda ida ao supermercado, banheiro lindo!



04:30H - Fila com aproximadamente 20 pessoas na minha frente

.................................................ÓCIO...................................................................

08:00H - Seguranças do Flamengo chegam e colocam isolamento de corda e cancela na extensão da fila próxima à bilheteria. Neste período vários espertinhos furando fila e todos complacentes com isso. Fila chegando quase na esquina com a rua Gilberto Cardoso.

09:00H - Torcedores ficam indignados com a não abertura da bilheteria para a venda, acostumados com o horário da Ingresso Fácil, tivemos que esperar por mais 1 hora pelo funcionamento da empresa Futebol Card.

09:30H - Eu brigando na fila com os engraçadinhos querendo furar fila com os "amigos", pois é tem gente que curte ser capacho dos outros, enquanto fica horas na fila, o "amigo" dorme confortavelmente na cama e vem tirar vantagem dos outros. Eu acho um absurdo e o cúmulo da falta de carater.

09:40H - Parece que se passaram horas, mas os segundos se arrastam.

10:00H - Abertura da bilheteria

10:10H - Rede TV entrevistando minha amiga @Marcelinha_CRF

10:20H - Ingressos na Mão!


Missão cumprida, domingo é o último jogo do Mengão nesse ano e a pré-abstinência já começa a dar sinais e a contagem regressiva para o Cariocão 2012 já começou! Mas dentro dessa vontade imensa de estar apoiando a equipe, sempre há o questionamento: o quanto nós torcedores sofremos e somos totalmente desvalorizados por nosso clube. Somos reféns dessas empresas de ingressos, com horários que só previlegia aos que não trabalham, ou "trabalham" com isso, total escassez de postos de vendas, só para ressaltar que para esse jogo, nós rubro-negros praticamente só tinhamos como locais para comprar a Gávea e o Engenhão, e também uma lojinha pequena que era o único local que uniam as duas torcidas. E mesmo nesses grandes locais, houve confusão.

É muito descaso, principalmente com os que vão com frequência aos jogos, fiquei imaginando se esse jogo de domingo valesse o hepta, acho que eu teria que acampar na frente da bilheteria uma semana antes, como fazem aqueles fãs malucos por shows. E isso é lamentável, pois não é um artista internacional que vem uma vez na vida no país, mas sim nosso clube que sempre estamos com ele. Mas ainda tenho esperança que alguma diretoria faça algo pelo seu maior e valioso patrimônio: a Nação! Que depois dessa noitada, eu possa passar mais uma noitada só que cantando "VICE DE NOVO"; "VICE PRA SEMPRE"!

 

SEMPRE FLAMENGO!

Magia Neles!

Nayra Halm
COLABORADORA Magia Rubro negra
Twitter: @nayrahalm




SetaSIGA O MAGIA
SetaCOLUNAS
SetaCATEGORIA
Conheça nossa homenagem ao Zico Conheça a TV Magia Twitter Youtube Flickr Facebook