QUEREMOS O NOSSO FLAMENGO DE VOLTA, SEMPRE, NÃO APENAS EM ALGUNS JOGOS!


Queremos raça!!! Que o comprometimento dos últimos jogos não seja efêmero, que sirva de exemplo para os demais jogos. Por motivo de superst.. ops TRADIÇÃO a tarja fica!

Voltar para lista de conteúdos

Somos Quem Podemos Ser?

Sexta, 13 de abril de 2012 por André China

Salve, Nação!

Fim da linha para o Flamengo na Libertadores. Nada diferente do que era esperado, haja vista o desempenho da equipe em um grupo composto por times que jamais permaneceriam ilesos na série A do Campeonato Brasileiro, a exemplo dos conterrâneos do Rio de Janeiro, que periodicamente, fazem visitas às séries pelas quais nunca passamos. Talvez só comparado ao desempenho pífio da edição de 2002, quando o Fla terminou em último na 1ª fase, o vexame de 2012 praticamente encerra o ciclo de algumas figurinhas caricatas no CRF.

A rodada deste meio de semana deveria valer para o Flamengo apenas a definição na classificação geral da primeira fase. Ah, mas assim não tem graça, diriam os mais apegados às crendices! Tem que ser na base do sofrimento, com uma atmosfera de drama, para fazer os apaixonados colocarem em teste seus corações em plena quinta-feira às 19h30m, em busca do milagre de São Judas Tadeu. Que tal perguntarmos, aos que estavam na final em 1980, o que estes acharam daquele épico contra o Atlético-MG no Maracanã? Foi com muito drama e emoção SIM, mas naquela época os que usavam a camisa rubro-negra honravam o Manto Sagrado como poucos. Não tem graça alguma ver a torcida sofrer por um time que permite viradas seguidas, e depois fica correndo atrás do próprio rabo. Outra coisa é fazer uma final emocionante, onde tudo pode acontecer, ou conseguir uma classificação heróica, com um time inferior tecnicamente, na base da raça. 
 
A raça que tanto exaltamos, da qual temos um Deus (Rondinelli), e que deu origem ao nome de nossa maior torcida organizada, que já encheu mais os olhos do aprendiz de escriba que vos fala. Lembro que o velho Moraes fez a minha carteirinha da torcida em 1988 (o número era algo entre 5 e 6 mil), na qual assisti praticamente todos os jogos entre 1986 e 1992. Época de sambas-enredo, músicas exaltando nosso títulos brasileiros - Eu sou Flamengo de coração! Eu sou time que é tetracampeão! - e zoando os adversários, como Chicão (FDP, Cabeçudo e Orelhão!!! Quem não lembra desta música?). Bateu nostalgia mesmo... atualmente, se todos gritassem "Mengooooo" ao mesmo tempo já seria lucro. 

O Flamengo é a casa da Mãe Joana (as Joanas que me perdoem) há muito tempo, mas estão passando do limite. Tem muita gente sem capacidade, competência, moral, ética e caráter apitando no nosso Mengão. Até quando teremos que aturar isso? Temos um potencial enorme a ser explorado, mas falta vontade e vergonha na cara para muitos que estão no comando do Mais Querido, e isto não é uma particularidade da gestão desastrosa atual. É muito difícil imaginar que o Clube de Regatas do Flamengo não seja o clube com maior receita, mais organizado, mais estruturado das Américas. É sonho de todo rubro-negro ter um clube forte e respeitado.

Produto, Preço, Praça e Promoção. São os 4 P's do composto de marketing. É o básico. Até temos produtos, e uma praça altamente favorável para consumí-los. Os preços atuais não são muito atrativos, mas poderiam variar, como no caso das modalidades de sócio ou produtos similares licenciados. E a promoção? Simplesmente não existe. Sequer conseguimos vender o patrocínio master. Em vez disso, temos outro 4 P's: Praia, Pagode, Primas e Preces (as nossas). E aí? Somos isto e nada mais? Somos quem podemos ser?

Quem ocupa o trono tem culpa
Quem oculta o crime também
Quem duvida da vida tem culpa
Quem evita a dúvida também tem
 
Somos quem podemos ser
Sonhos que podemos ter

Muuuuuuita Magia Neles!

André China
twitter: @almcarrera


2 comentários - Clique aqui e comente


André China - 14/04/2012 16:06:53
Vinny, impossível não lembrar de você enquanto escrevia este texto...vc é o maior fã da banda...hehehe
SRN
Vinny - 14/04/2012 11:46:36
É o que mais me assusta no Flamengo, como pode ele não ser o time com o maior faturamento no Brasil? Acho que ele está abaixo do Inter em faturamento.

No mais, gostei de ver vc citando o Gessinger ;)

Postar um novo comentário
Nome

Email (não será divulgado)


Digite os números abaixo para poder enviar seu comentário:


SetaSIGA O MAGIA
SetaCOLUNAS
SetaCATEGORIA
Conheça nossa homenagem ao Zico Conheça a TV Magia Twitter Youtube Flickr Facebook