NÓS QUEREMOS O NOSSO FLAMENGO DE VOLTA!


Este é um protesto para que os jogadores e diretoria entendam que nós queremos o nosso time vibrando, lutando, correndo, mostrando raça e dedicação, não este bando que temos hoje.

Voltar para lista de conteúdos

Brilha pra mim! Mais uma vez brilha pra mim!

Sábado, 12 de maio de 2012 por Vivi Mariano | tag Brasileirão 2012, Treinamento, Preparação, Títulos

Brilha pra mim
Mais uma vez brilha pra mim
Que uma centelha de você
Reflete em mim, me faz viver

Só o futebol permite que você sinta aos 60 anos exatamente o que sentia ao 6 (Luiz Fernando Veríssimo, em Time dos Sonhos). O que esse monstro da literatura brasileira quis dizer é que não existe um modo adulto de ser apaixonado por futebol. Muito menos pelo Flamengo, claro. Infelizmente nossos dirigentes levaram isso ao pé da letra. Logo, não há uma maneira adulta de DIRIGIR, PRESIDIR ou TREINAR o Flamengo. Ouso dizer que um menino (ou menina) de seis anos, na presidência do clube, seria mais eficiente. Outro para treinar o time, e os resultados seriam assustadoramente promissores. Lamentável constatação. 

Mas, imaginem só: Que gestor ou treinador não sonharia com UM mês inteirinho para preparar, reforçar, o time antes de um campeonato longo e complexo como o Brasileirão?! Pois é. Esse mês chegou, na conta de duas eliminações, fato, mas chegou. E que novidades táticas teremos? Que contratações ou reforços receberemos? Semana que vem iniciamos a competição e o que temos? THE SAME OLD SHIT. Sabe quando você, com muito custo e sacrifício, consegue 15 ou 20 dias de férias não programadas e faltando pouco para o retorno ao trabalho constata que não fez NADA ou nem a metade do que poderia ter feito? Estou com essa péssima sensação em relação ao Flamengo. Deprimente.

Nesse tempo, observo com curiosidade e revolta o trabalho do professor Joel. Como qualquer outro técnico, se começar o brasileirão com vitórias será BESTIAL, se perder, uma BESTA. É a máxima que não falha. Acompanho nesses dias de ócio rubro-negro, as declarações do Natalino e suas palavras [vazias] ao vento. Desanimadoras. 

O segundo semestre "promete". E apesar dos pesares, com ou sem planejamento, contratações, profissionalismo e novidades na presidência (ou alguém duvida que a Presidenta será reeleita?) assim que a bola rolar e o Flamengo entrar em campo, volto a ser a menininha de seis anos da arquibancada do Maraca. A mesma criança encantada e apaixonada pelo FLA-MEN-GO. Escuto o poeta do samba e penso, sonho, fantasio vitórias históricas...a conquista sonhada do Hepta... a volta a Libertadores e tudo o mais: Olha pra mim, Mais uma vez olha pra mim, Que essa chama de você, Faz todo meu amor arder. É isso, Sonho Bonito [com o Flamengo] NÃO tem Fim.

Magia Neles!
EQUIPE Magia Rubro Negra
vivi@magiarubronegra.com.br
Twitter: @vivi_mariano



1 comentário - Clique aqui e comente


Renato Croce (Alexi Lalas) - 12/05/2012 23:55:37
A Vivi é sempre sensacional... Linda mulambinha! E Joel pode ganhar jogos e até o Brasileiro, mas seu atestado de burrice já está assinado há muito tempo. E não há corretivo que tire isso do papel. rsrs

Bjos enormes!

Postar um novo comentário
Nome

Email (não será divulgado)


Digite os números abaixo para poder enviar seu comentário:


SetaSIGA O MAGIA
SetaCOLUNAS
SetaCATEGORIA
Conheça nossa homenagem ao Zico Conheça a TV Magia Twitter Youtube Flickr Facebook