ESSE É O FLAMENGO QUE QUEREMOS!


Não foi um super time, mas pelo menos mostrou disposição, raça, coração, vibração e honrou a torcida que lá estava. A gente não vai esmorecer nas cobranças, não esmoreçam na disposição!

Voltar para lista de conteúdos

Atitude & Entrega

Terça, 21 de junho de 2011 por Bruno Cazonatti | tag Flamengo, Paixão, Reage, Atitude, Mudança

Todos sabem que a Nação é movida pela paixão. E os que integram essa massa vivem na linha tênue entre a satisfação e a raiva. Eu sou assim, mas o que me cansa é a expectativa. Sim, pois tenho a esperança de que o Ronaldinho deslanche, de que o Thiago Neves arrebente em todos os jogos e de que algum atacante, enfim, lembre-se de como se faz a porra de um gol... E esta espera é que nem a fatura do cartão de crédito, que me cobra juros depois de um mês. Um mês? Eu já estou no limite há três! E aposto que você é igual a mim, não é? Eu sei, os rubro-negros são assim mesmo, vítimas do perfeccionismo. Queremos um Barcelona genérico sendo que o nosso time sequer consegue jogar melhor do que um Bonsucesso.

Somos torcedores apaixonados e cobramos tudo, o que fazemos e o que deixamos de fazer. Até mesmo o que pensamos e o que nos esquecemos de pensar. Tudo depende de uma finalidade. Queremos vencer o nosso rival a qualquer preço, mesmo com um a menos. Se o Botinelli foi expulso por simular uma penalidade, bota na conta do Luxa! Se o Ronaldinho não rende, se o Wanderlei, Deivid e Drogbinha não sabem como balançar a rede, demitam o treinador! Não levanto bandeira a favor do técnico e nem contra ele. Só hasteio a minha flâmula vermelha e preta sempre. Sei que se o Luxemburgo for demitido, a multa que o clube pagará será uma bagatela equivalente há seis salários do R10... Mas, no Flamengo é assim, tudo vai dependendo de um preço, de uma compensação, de um significado ou de uma desculpa.

Sei que existem momentos em que é preciso tomar atitudes para se perder algo que não está nos fazendo bem. Há instantes para se trocar peças por conta da utilidade. Se está ruim, muda! Porém nem todos estão dispostos a perder com isso. Mesmo que não sobrem marcas ou cicatrizes, sempre fica uma dor, uma lástima. O que não se pode é colocar pessoas acima do clube. Ninguém é insubstituível! Porém, não se pode ficar correndo atrás de uma explicação, porque explicação é desistência. É preciso mudar a postura e começar a se mexer, antes que as escolhas nos tragam arrependimentos maiores do que as nossas expectativas. Não se pode exigir de um time, de um treinador ou de um atleta, aquilo que eles não sabem que têm. E a torcida só quer que eles tenham um pouco mais de atitude e entrega. Reage, Flamengo!

Magia Neles!
EQUIPE Magia Rubro Negra
cazo@magiarubronegra.com.br
Twitter: @cazonatti



6 comentários - Clique aqui e comente


Chicão Carneiro - 23/06/2011 16:46:02
Parabéns pelo artigo!!
É isso aí, acima de todos e de tudo está a instituição, a Nação.
A grandeza do Flamengo reside nisto, e qualquer um, seja dirigente, jogador ou treinador, sabe ou já ouviu falar a respeito: Flamengo é raça, amor, paixão. São essas forças, aliadas à maior torcida do mundo, que o fazem diferente.
Acima de tudo e sempre... Flamengo!!
Paz, luz, proteção e saúde... SRN!!
Rodrigo Gibaile - 21/06/2011 14:51:02
O Flamengo está apagado em campo.Sem vontade, sem...futebol ! Só espero que os jogadores se lembrem que estão vestidos com o Manto Sagrado do maior do mundo e quem veste esse Manto não tem o direito de jogar sem vontade, raça etc...Acorda Flamengo !!!

Alexandre Fernandes - 21/06/2011 14:22:36
Penso que o Flamengo paga o preço de não ter um VP de futebol de personalidade forte, que cobrasse do técnico e dos jogadores. Esse modelo todo poderoso do "Pofexô" está mais do que ultrapassado e os últimos trabalhos dele no Santos, Palmeiras e Atlético MG provam isso. Ele já perdeu o grupo, em especial por não ter conseguido arrumar a defesa e por não conseguir extrair o melhor dos melhores jogadores. Ainda deu um tiro no pé ao sugerir a transferência da braçadeira de capitão para o R10. Agora, que o rei já está nu, a tendência é de dias piores. Porque o problema do sumiço do futebol do R10 pode não ser tão simples quanto apenas uma fase ruim.
@leoqalmeida - 21/06/2011 09:46:24
Grande Cazô,
Parabéns pelo Texto! Tudo tem seu preço! Se a Multa é grande e Alta, coloca na conta da Paty amorim que aceitou isto, apesar do milhonário salário que paga ao luxa e ou a sua empresa ou seu laranja, Vide
@livinhojcs - 21/06/2011 09:21:29
Cazô, mandou bem!
realmente nao gosto do luxa e nao quero ele no Flamengo como técnico e manager (pra mim é um ou outro!) mas essa multa complica tudo.
"explicação é desistência" -> concordo com vc!!!
Por um Flamengo mais Flamengo e menos Bonsucesso!!
bjunda!
TOBIAS - 21/06/2011 09:19:32
atitude e entrega. Reage, Flamengo!

Eu não quero acreditar que esteja acontecendo algum tipo de boicote ao treinador, pq se estiver acontecendo, só nos resta esperar os proximos resultados lastimáveis do time no campeonato!

Postar um novo comentário
Nome

Email (não será divulgado)


Digite os números abaixo para poder enviar seu comentário:


SetaSIGA O MAGIA
SetaCOLUNAS
SetaCATEGORIA
Conheça nossa homenagem ao Zico Conheça a TV Magia Twitter Youtube Flickr Facebook