Voltar para lista de conteúdos

Atitude & Entrega

Terça, 21 de junho de 2011 por Bruno Cazonatti | tag Flamengo, Paixão, Reage, Atitude, Mudança

Todos sabem que a Nação é movida pela paixão. E os que integram essa massa vivem na linha tênue entre a satisfação e a raiva. Eu sou assim, mas o que me cansa é a expectativa. Sim, pois tenho a esperança de que o Ronaldinho deslanche, de que o Thiago Neves arrebente em todos os jogos e de que algum atacante, enfim, lembre-se de como se faz a porra de um gol... E esta espera é que nem a fatura do cartão de crédito, que me cobra juros depois de um mês. Um mês? Eu já estou no limite há três! E aposto que você é igual a mim, não é? Eu sei, os rubro-negros são assim mesmo, vítimas do perfeccionismo. Queremos um Barcelona genérico sendo que o nosso time sequer consegue jogar melhor do que um Bonsucesso.

Somos torcedores apaixonados e cobramos tudo, o que fazemos e o que deixamos de fazer. Até mesmo o que pensamos e o que nos esquecemos de pensar. Tudo depende de uma finalidade. Queremos vencer o nosso rival a qualquer preço, mesmo com um a menos. Se o Botinelli foi expulso por simular uma penalidade, bota na conta do Luxa! Se o Ronaldinho não rende, se o Wanderlei, Deivid e Drogbinha não sabem como balançar a rede, demitam o treinador! Não levanto bandeira a favor do técnico e nem contra ele. Só hasteio a minha flâmula vermelha e preta sempre. Sei que se o Luxemburgo for demitido, a multa que o clube pagará será uma bagatela equivalente há seis salários do R10... Mas, no Flamengo é assim, tudo vai dependendo de um preço, de uma compensação, de um significado ou de uma desculpa.

Sei que existem momentos em que é preciso tomar atitudes para se perder algo que não está nos fazendo bem. Há instantes para se trocar peças por conta da utilidade. Se está ruim, muda! Porém nem todos estão dispostos a perder com isso. Mesmo que não sobrem marcas ou cicatrizes, sempre fica uma dor, uma lástima. O que não se pode é colocar pessoas acima do clube. Ninguém é insubstituível! Porém, não se pode ficar correndo atrás de uma explicação, porque explicação é desistência. É preciso mudar a postura e começar a se mexer, antes que as escolhas nos tragam arrependimentos maiores do que as nossas expectativas. Não se pode exigir de um time, de um treinador ou de um atleta, aquilo que eles não sabem que têm. E a torcida só quer que eles tenham um pouco mais de atitude e entrega. Reage, Flamengo!

Magia Neles!
EQUIPE Magia Rubro Negra
cazo@magiarubronegra.com.br
Twitter: @cazonatti




SetaSIGA O MAGIA
SetaCOLUNAS
SetaCATEGORIA
Conheça nossa homenagem ao Zico Conheça a TV Magia Twitter Youtube Flickr Facebook