Voltar para lista de conteúdos

Carta ao Luxemburgo

Terça, 30 de agosto de 2011 por Bruno Cazonatti | tag Luxemburgo, Welinton, Flamengo

Prezado Vanderlei Luxemburgo,                                                                               

Não posso dizer que lhe escrevo estas linhas em nome da Nação, que é imensa, mas posso afirmar que tenho o apoio de 80% dela. Nós, rubro-negros apaixonados, nem sempre vamos fundo aos fatos. Muitas vezes nos contentamos apenas com as impressões e isso já basta. Pois é, estimado Luxa, esta breve introdução só serve para embasar o esgotamento da minha paciência e o fim do meu entendimento futebolístico no âmbito Flamengo. Isso pelo fato de ver que você insiste demasiadamente em escalar a praga do Welinton.

Meu caro - e bota caro ni$$o! - treinador, o período de adaptação já passou, o estágio probatório terminou e a tolerância da Maior Torcida do Mundo não é infinita. Não há mais subterfúgio compreensível para nos fazer entender e consentir com a escalação deste medíocre zagueiro. Não venha justificar ou embasar sua desculpa no fato de que, mesmo com o Welinton em campo, o Flamengo possui apenas duas derrotas ao longo do ano. Até porque os tantos outros pontos perdidos em empates pífios foram por conta dos vacilos deste merda defensor. 

O senso comum acredita que futebol é uma ciência simples. Não, não é. E você sabe bem disso, pois é um técnico experiente. É preciso juntar malandragem com frieza e cérebro com vigor físico. E isso a gente não vê no zumbi que veste a camisa 3 do nosso clube. E não tem esse papo de que "em time que está ganhando, não se mexe". Quem não mexe não sai do lugar e permanece na mesmice. Técnico bom é o que muda com o time ganhando, não somente quando se está perdendo, coisa óbvia e básica de quem é apenas mais um. 

Então me diz, Vanderlei. Por que você utiliza impunidade afetiva, arca com as cobranças, perdoa as falhas e insiste em dar a titularidade a este esdrúxulo ser? Você está abusando da compreensão de muitos flamenguistas, cara! E esta atitude só demonstra uma cumplicidade obscura com fins lucrativos deveras suspeitos. Mas Luxa, ninguém é perfeito e todo mundo erra. Entretanto, o curioso é que o Fernando (irmão do Carlos Alberto, lembra?) falhou e você o baniu do clube! Então, o que será que acontece com esta praga do Welinton, que erra bisonhamente em todos os jogos, bica a bola e não sabe sair jogando, mas... tem sua vaga garantida no time titular? A Nação jamais acusa a quem não conhece, mas julga a quem absolve sempre os mesmos culpados. 

Magia Neles!
EQUIPE Magia Rubro Negra
cazo@magiarubronegra.com.br
Twitter: @cazonatti




SetaSIGA O MAGIA
SetaCOLUNAS
SetaCATEGORIA
Conheça nossa homenagem ao Zico Conheça a TV Magia Twitter Youtube Flickr Facebook